Quem Somos

Nosso respeito pela natureza e amor à arte é um patrimônio de pai para filhos.

Adauto José Pereira, 42 anos, carrega árvore no nome. Nascido no interior de São Domingos, no Oeste de Santa Catarina, há mais de 20 anos mora em Florianópolis. No litoral descobriu que as espécies vegetais poderiam servir-lhe de sustento. Mas teria que fazer algo desagradável: Abater árvores não lhe parecia uma coisa boa. Supõe que por inspiração da natureza entendeu que cada árvore tinha uma história. Isso poderia continuar em outros formatos.

Assim, dos troncos e galhos cortados, retira matéria prima para a confecção de móveis, barcos, objetos de decoração. Peças inusitadas, como motos e até um carro revestido em madeira que costumam chamar a atenção quando circulam pela cidade. Rostos e corpos de animais a partir de raízes entrelaçadas.

 

Como se não quisesse causar mais ferimentos, procura remover raízes, tronco e galhos com cuidado. O mesmo faz com as plantas parasitas e os ninhos de pássaros. O que para muitos é detalhe, para ele é pedaço de uma vida, sinal de um tempo, momento da natureza.

 

Texto: Ângela Bastos - DC 16/11/2014

Vídeo - DC